sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Grande Rei Invisível

O Grande Rei Oculto

Jesus sempre se apresentou a poucas pessoas – GRANDE MISTÉRIO!

Nasceu quando o mundo dormia. Poucos souberam do acontecimento!

Viveu por 30 anos no anonimato. Deus “escondido” na terra. Quem sabia que Deus estava, em pessoa, entre eles?

Durante o Seu ministério de três anos, quem creu que, realmente, era Ele o Messias, mesmo com tantas evidências? Pouquíssimas pessoas, entre elas, Maria, a irmã de Marta, o cego Bartimeu, a mulher sírio-fenícia e alguns estrangeiros. Os discípulos estavam um tanto confusos.

Na cruz, tempo quando todo o vitupério e todo o sofrimento estavam sobre Ele, quem creu que o ato de REDENÇÃO estava sendo consumado? Que confissão tremenda a do ladrão e que oração: “JESUS, LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO.” Ele cria que Jesus era o REI! Oração e confissão feitas quando Cristo agonizava e não quando realizava milagres!

Sua ressurreição deu-se na madrugada. Mais uma vez o mundo dormia.

Raras pessoas viram-No ressuscitado!

Outras poucas O viram ascender aos Céus!

Apesar dos folguedos, do colorido, das músicas, dos cânticos, dos enfeites, dos presépios e das festas de Natal que se espalham por todos os lugares e por todas as cidades e vilas, tão poucos O amam de verdade!

ELE VOLTARÁ! QUEM O VERÁ VINDO NAS NUVENS PARA BUSCAR OS SEUS FIÉIS? - “VIGIAI E ORAI, POIS NÃO SABEIS A QUE HORA VIRÁ O FILHO DO HOMEM”!

Haverá, no entanto, um momento singular na história – ELE VOLTARÁ PARA JULGAMENTO e “TODO O OLHO O VERÁ”! AÍ, ENTÃO SERÁ TARDE DEMAIS!

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2009.

Observação:  Este texto foi elaborado pela minha esposa, IBÉRIA GALVÃO DOS SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário